quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POR UMA TV DE QUALIDADE


Lembro-me dos anos 80 e 90 quando a qualidade da TV brasileira era extremamente boa. Não tive a honra de conhecer a TV Tupi e a Rede Excelsior, mas tive o imenso prazer de conhecer a saudosa Rede Manchete. Bons tempos eram aqueles em que eu assistia a TV Manchete. Eu me divertia muito assistindo as séries tokusatsus e os animes que passavam na gloriosa Rede Manchete. Os heróis da TV Manchete eram bons exemplos para serem seguidos.

Lembro-me também do antigo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) que alegrava os meus dias com desenhos das décadas de 80 e 90; e também me divertia assistindo Chapolin e Chaves (na verdade, eu assisto Chapolin e Chaves até hoje). Os programas do Silvio Santos (Senor Abravanel) também alegravam os meus dias, mas, hoje, a qualidade caiu bastante. A Praça é Nossa era muito engraçada, mas, agora, os artistas desse programa somente sabem fazer piadinhas maliciosas para ganhar ibope.

Eu me alegrei muito assistindo a Rede Bandeirantes também, porque eu adorava o programa “Band Kids” apresentado pela “Kira”, uma oriental muito linda. Não sei o porquê da Band ter tirado esse programa e depois trazê-lo de volta com uma péssima qualidade. Eu me divertia assistindo o “Dragon Ball Z” e o “Bucky”, mas, infelizmente, esses desenhos não passam mais. A Rede Bandeirantes chegou a passar o anime “Saint Seiya” também, mas depois tirou esse desenho da programação. Anos depois, essa emissora medíocre voltou a passar “Os Cavaleiros do Zodíaco”, mas mudou o horário desse anime para de manhã (eu odeio acordar cedo para assistir desenho).

Infelizmente, a população brasileira está passando por um processo de idiotização das massas, porque o povo brasileiro está ficando a cada dia mais idiota. Eu lamento muito ver a baixaria tomando conta da televisão brasileira. Fico indignado ao ver humoristas ofendendo e desrespeitando as pessoas para poderem ser engraçados. Já estou cansado de ver libertinagem e imoralidade nas novelas (que são de péssima qualidade). Hoje, a mídia quer empurrar goela abaixo o homossexualismo como se isso fosse algo natural (quero deixar bem claro, que tenho amigos homossexuais e não sou homofóbico, mas é errado ficar fazendo apologia a esse tipo de coisa). Eu acho que os homossexuais devem ser respeitados como cidadãos e seres humanos, mas eu não sou obrigado a concordar com o que eles fazem. Eu odeio grupos racistas e homofóbicos que pregam o Nazismo, porque sou totalmente contra a perseguir e maltratar os gays. Todas as pessoas têm o direito de escolher o que quiserem na vida (inclusive, serem homossexuais). Portanto, não desejo o mal dos gays, mas eu também não sou obrigado a apoiar a manipulação que a mídia faz em relação ao homossexualismo.

Como a Rede Manchete faz falta, porque essa emissora foi à melhor que já existiu no Brasil. Lembro-me das novelas da TV Manchete, como, por exemplo, Dona Beija, Pantanal, Xica da Silva e Mandacaru (essas foram as novelas que eu mais gostei) que me emocionavam. Hoje, as novelas são repetitivas e sem criatividade, ou seja, elas são chatas mesmo.

Eu sonho com uma TV de qualidade e tenho esperança que a televisão vai melhorar. Se o governo investir mais em educação e valorizar programas de boa qualidade, com certeza a mídia se sentirá obrigada a passar programas que prestem. Os canais do Estado são excelentes; e a mídia deveria seguir o exemplo do governo para fazer programas educativos que acrescentem algo de útil na cultura brasileira.

Hoje, a televisão é uma porcaria, mas ela pode mudar. Se o povo se unir e deixar de apoiar a baixaria, as coisas podem mudar para melhor. Ainda há esperança. Eu tenho fé de que a qualidade da TV pode melhorar, isto é, voltar a ser como era antes.

5 comentários:

Marcello di Paola disse...

Filipão, de boa...mas TV boa pra mim é TV desligada. Prefiro ler um livro e se fosse vc faria o mesmo. Mas seu texto é bom.

Marcello di Paola disse...

E outra, esse negócio de moderar o comentário é coisa de boiola.

Reflexões de Filipe Levi disse...

Hahahahaha. Eu modero os comentários por causa de alguns "pacifistas" covardes que não têm coragem de mostrar a cara e ficam me xingando. Realmente, ler um livro é muito bom, mas prefiro assistir uma televisão decente.

Dj Ero Senin disse...

A tv hoje em dia é parte integrante da nossa cultura

Desejar que ela tenha qualidade é uma coisa importante.

Concordo com o Filipe, este texto é otimo
Pena que nossa tv esta tão deturpada, mas espero que haja esperança, e que possamos mais uma vez ter uma tv de qualidade no Brasil

Reflexões de Filipe Levi disse...

Eu sonho com o dia que surgirá uma TV de qualidade.