sábado, 1 de outubro de 2011

QUANDO A TELEVISÃO ME FAZIA FELIZ


Lembro-me da época em que a televisão me fazia feliz, pois, hoje, eu apenas tenho lamentado pela péssima qualidade da TV da atualidade. Lembro-me dos animes e séries tokusatsus que eu assistia na saudosa Rede Manchete; e também me recordo do antigo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) que alegrava os meus dias com o programa do Bozo e com os episódios perdidos do Chaves e do Chapolin. Eu gosto muito de Chaves, mas já estou saturado de ver a meia dúzia de episódios repetidos de sempre. A TV Cultura é a única que se mantém ainda decente. Neste texto, quero desabafar sobre a minha decepção com a televisão atual, que deixa muito a desejar.

Sinto muita falta da comédia de antigamente, porque nos tempos áureos da TV, a comédia era mais inocente e não obscena como atualmente. Os programas humorísticos de antigamente não falavam coisas obscenas e nem ofendiam as pessoas gratuitamente. Tenho me decepcionado com o programa humorístico CQC (Custe o Que Custar), porque os apresentadores desse programa têm feito piadinhas de mau gosto e desrespeitado as pessoas gratuitamente. Eu acho que os integrantes do CQC são muito talentosos e melhores do que isso, ou seja, eles podem ser engraçados sem desrespeitar as pessoas. A Praça é Nossa era muito mais engraçada no passado, porque, hoje, os humoristas desse programa também apelam para a obscenidade e o desrespeito. Sinto saudades dos programas humorísticos do passado, porque os humoristas de antigamente eram verdadeiramente engraçados, isto é, eles não precisavam apelar para a baixaria para fazerem as pessoas rirem. A TV aberta antigamente era mágica, mas, agora, é um antro de artistas sem talento que precisam forçar a barra para fazerem sucesso.

Quando eu tinha TV a cabo, me divertia assistindo os animes do Animax e do Cartoon Network. Alegrava-me também vendo os seriados antigos da programação “Nick at Nite” do canal Nickelodeon. Mas, a qualidade da TV a cabo caiu muito, pois o Animax tirou os animes de sua programação se tornando num outro canal (que passa seriados medíocres para adolescentes fúteis). Infelizmente, eu não cheguei a conhecer o Cartoon Network em seus tempos áureos, mas conheci alguns desenhos japoneses que passavam nesse canal, que, hoje, não passam mais. O canal Nickelodeon tirou a programação Nick at Nite do ar e, assim, eu presenciei o declínio da TV a cabo.

Gostaria muito de ter conhecido a TV Tupi e a Rede Excelsior, porque ouço os telespectadores antigos falarem muito bem dessas emissoras extintas. Graças a Deus, eu tive o grande prazer de ter conhecido a gloriosa Rede Manchete, a melhor emissora de televisão que já existiu no Brasil! Hoje, é o monte de esterco ambulante da Rede TV (Errei de TV) que ocupa o seu lugar. Sinto muita falta da Rede Manchete, porque na época que ela existia era prazeroso assistir televisão.

As novelas antigas eram muito melhores do que as novelas atuais, porque antigamente os autores e diretores das novelas eram criativos. Até as novelas da Rede Globo eram boas no passado, mas, hoje, são chatas e repetitivas. As novelas da Rede Manchete foram às melhores da história da televisão brasileira. Lembro-me da magnífica novela Mandacaru e de novelas excelentes como Dona Beija, Pantanal e Xica da Silva. As novelas do passado eram boas demais.

Gostaria de ter conhecido melhor a Rede Manchete, pois gostaria de ter assistido a sua inauguração em 5 de junho de 1983. Eu baixei um vídeo do Youtube que mostra os primeiros minutos da inauguração da saudosa Rede Manchete. Graças a Deus, eu consegui essa relíquia! A Rede Manchete foi uma emissora que marcou a história da televisão brasileira. Sinto muito orgulho de pertencer à geração da Rede Manchete. O meu sonho é que surja uma emissora semelhante à gloriosa. Não custa nada sonhar.

6 comentários:

Dj Ero Senin disse...

Meu amigo vc tem sorte de ter vivido em epocas tão aureas da tv

Hoje em dia so assisto documentarios porque nada mais vale a pena

gostaria que a tv voltasse a ser um veiculo de entertenimento sadio em vez do veiculo de pornografia e adulterio que ela tem sido feita

parabens pelo otimo artigo

Que Deus te abençoe

Reflexões de Filipe Levi disse...

Antigamente, a televisão era mágica e maravilhosa. Hoje, somente temos que lamentar.

Marcello di Paola disse...

VC plagiou esse mesmo texto com outro nome lá em cima. É a primeira vez que vejo alguém plagiando uma obra de si mesmo...kkkkkkkk

Reflexões de Filipe Levi disse...

Hahahahahahahahahaha. Eu gosto muito de escrever sobre televisão. Na verdade, os textos sobre televisão são os que me dão mais prazer de escrever. Todos esses textos são apenas desabafos.

Dj Ero Senin disse...

Se escrever sobre TV te da prazer escreva mil tetos sobre este assunto, você tem talento, e seus texto são sempre plausiveis

desabafe meu amigo
desabafe sobre o que te faz falta, o mundo precisa ouvir que ainda existe um remanscente que preza pela moral e pela justiça em tudo

somos poucos, mas Cristo é nosso general, e com ele nos estamos e nao abrimos

Reflexões de Filipe Levi disse...

Fico extremamente feliz em saber que eu não estou sozinho nessa luta por uma TV de qualidade.