terça-feira, 1 de novembro de 2011

A MALDADE DO HOMEM


A crueldade do homem tem entristecido muito o meu coração. Os homens se traem e se matam por motivos fúteis. Vejo irmão matando irmão; pai matando filho; e filho matando pai. A maldade do homem me ofende. Eu me sinto agredido pelo sadismo dos seres humanos. Eu me sinto como um extraterrestre nesse mundo (na verdade, até dentro da Igreja Cristã eu me sinto um ET). Os evangélicos erram em não conhecerem as Escrituras Sagradas; e por causa disso, o Diabo tem ganhado terreno dentro da Igreja. Muitos crentes têm adquirido as características de Satanás, pois eles são soberbos, arrogantes, prepotentes, mentirosos, caluniadores, falsos, opressores, ladrões, sádicos, e se fazem de bonzinhos para enganarem os tolos.

Infelizmente, a Igreja de Cristo sempre foi movida a tribulação; e o seu combustível sempre foi à provação; pois quando os cristãos estão em paz, eles se esfriam e se esquecem dos mandamentos de Deus. No Antigo Testamento, o povo de Deus somente buscava o Todo-Poderoso quando estava em guerra ou quando era escravizado. No Novo Testamento, os cristãos apenas buscam a Deus perante perseguições implacáveis de reinos, impérios e governos ditatoriais. Infelizmente, quando a Igreja Cristã não é perseguida, os cristãos começam a levar as coisas de Deus na brincadeira.

A Igreja se transformou num chiqueiro imundo; e a podridão é tão devastadora, que me enoja conviver com tanta hipocrisia. As pérolas são despedaçadas pelos porcos e as coisas santas são destroçadas pelos cães.

O Órgão de Direitos Humanos somente se importa em defender os direitos dos bandidos e se esquece dos cidadãos de bem que trabalham honestamente para sustentar esse país. Os policiais ganham uma mixaria de salário para arriscarem as suas vidas para manterem a lei e a ordem na sociedade; e ainda são desrespeitados e desvalorizados pelas pessoas. Fico triste ao ver “cristãos” se comoverem quando os bandidos morrem, mas quando os inocentes são torturados e assassinados, esses religiosos simplesmente são apáticos diante de seu sofrimento.

Já chorei inúmeras vezes por sonhar com um mundo e uma Igreja melhor, mas tenho perdido as esperanças. Quase todos os políticos são desonestos e apenas se preocupam em ferrar com o povo (existem políticos honestos, mas eles são a minoria). Os deputados e senadores não criam leis mais duras contra os criminosos, pelo contrário, eles criam leis que beneficiam os malfeitores. A impunidade reina no Brasil, e, por isso, a criminalidade aumenta a cada dia que passa. Os pacifistas alienados que querem desarmar os cidadãos de bem estão cooperando com o crime, porque os marginais continuarão armados, roubando, estuprando, e matando. Os delinqüentes querem que ninguém se oponha a eles, pois, assim, eles prevalecem. Juízes, promotores, políticos e policiais honestos são jurados de morte, porque eles arriscam as suas vidas para lutarem por um Brasil melhor.

Hoje, os homens esqueceram o que é honra. Honestidade, lealdade, dignidade e coragem são virtudes que os homens não conhecem mais. Os homens se dizem civilizados, mas procuram a sua própria destruição. Há poucos homens que ainda fazem a diferença no mundo (poucos mesmo).

O responsável pelo caos e a desordem que assolam o mundo se chama pecado. O pecado afasta os homens de Deus; mas, Jesus Cristo pode tornar os homens amigos de Deus. Jesus Cristo é o Único Caminho para se chegar até Deus (não existe outro caminho). Somente a Graça de Deus pode mudar o coração do homem, tornando o ser humano digno da vida. Eu acredito em Deus, e também acredito no homem. Eu creio que o ser humano pode ser bom, se ele buscar a Deus e renunciar o mal.

4 comentários:

Marcello di Paola disse...

Calvinismo meia boca esse que acredita no homem ne...

Reflexões de Filipe Levi disse...

Se você reparar, eu disse que acredito no homem que busca a Deus, ou seja, somente Deus pode tornar o homem bom.

Dj Ero Senin disse...

o homem nasce caido, nasce mal, o que nos torna bons é Cristo

nele temos a força

somos maus por natureza, mas Cristo nos faz nascer de novo, temos que crer que nosso Deus esta ai pra fazer sua justiça e salvar quem quiser ser salvo, o homem é mal

mas nos matamos o velho homem e temos em Cristo o novo homem, Deus nos redime, ele nos da forças

Reflexões de Filipe Levi disse...

Concordo com tudo o que você disse, Ero Senin.