terça-feira, 8 de maio de 2012

A FIDELIDADE DE DEUS



Eu quero glorificar a Deus pelo seu livramento na minha vida. Declaro que Deus, o Altíssimo, é realmente fiel e nunca desampara um filho seu. Eu passei pelo momento mais difícil da minha vida, e Deus me salvou de uma maneira maravilhosa. O meu coração estava angustiado e o meu espírito abatido, mas o Todo-Poderoso me socorreu no último momento, quando eu não estava mais agüentando. Deus usou até o anime “Saint Seiya” para me incentivar a não desistir e continuar lutando.

A minha angústia era tanta, que eu estava dentro de uma caverna fria e sombria onde só os solitários e os desamparados habitam. Deus tentou me tirar de dentro dessa caverna com um grande e forte vento, com o terremoto, e com o fogo; mas foi uma voz mansa e delicada que me tirou dessa caverna da solidão. Hoje, louvo a Deus por eu estar vivo, porque eu desejava ardentemente morrer. Deus devolveu a minha vontade de viver, porque eu voltei a ter esperança e o desejo de lutar pela vida.

Deus me livrou inúmeras vezes da morte, porque Ele deve ter algum propósito na minha vida. Satanás, o Diabo, tem investido muito contra a minha vida, mas Deus é o meu protetor contra as ciladas do Inimigo. Uma vez, Lúcifer, (ou algum pau mandado dele) me empurrou do beliche quando eu era apenas uma criança para tentar me matar, mas Adonai me livrou das suas garras e me salvou a vida. Muitas outras vezes eu passei por situações perigosas e Deus me protegeu. Lembro-me que uma vez eu entrei numa igreja perto da casa onde eu morava no Bairro Vila Rubi, na Zona Sul de São Paulo, e somente fiquei cinco minutos dentro dessa igreja. Em um bar logo em frente, um homem foi baleado na cabeça por bandidos. Eu passei em frente esse bar logo depois do crime. Deus me livrou da morte nessa ocasião. Eu realmente não sei quais são os planos de Deus na minha vida, mas eu confio no Altíssimo; e sei que Ele deve saber o que faz.

Nunca me valorizei, porque sempre tive complexo de inferioridade. Não vejo valor e nem beleza em mim, mas mesmo assim, Deus consegue me amar. Eu não compreendo o amor de Deus, porque não entendo como alguém tão santo e majestoso como Ele pode ter carinho por alguém como eu. O amor de Deus é incompreensível para mim. Eu desejo ardentemente me relacionar com Deus e com os meus irmãos em Cristo (os cristãos verdadeiros), porque quero viver no centro da vontade de Deus. Tenho desejo ardente de me tornar num discípulo de Jesus Cristo e que o Espírito Santo habite em mim. Quero dedicar a minha vida ao Evangelho e me libertar do pecado.

Yavé é o Deus do Impossível, ou seja, Ele pode todas as coisas. Nada e nem ninguém pode frustrar os planos de Deus. Deus me livrou do meu coração que queimava como uma fornalha ardente. O Deus Vivo me livrou dos meus sentimentos que eram como leões querendo me estraçalhar. O meu problema era tão grande como o mais alto dos gigantes, e Deus me ajudou a vencê-lo. O Senhor dos Exércitos é fiel, isto é, Ele nunca me desamparou. No último momento de minha agonia, quando eu estava preste a morrer, Deus me socorreu das profundezas do abismo. Eu estava desamparado e solitário, mas Adonai me estendeu a sua mão e me ajudou a levantar. Afirmo categoricamente que Deus é fiel.

Eu desejo honrar o presente que Deus me deu, porque eu realmente não o mereço. Não sou digno de ser honrado com tal dádiva. Eu espero um dia conseguir o que sempre almejei, mas eu sei que à vontade de Deus é perfeita; e se for para isso acontecer, acontecerá no tempo de Deus, ou seja, na hora certa. Eu confio em Deus; e sei que Ele tem o melhor para mim.

A fidelidade de Deus na minha vida é tremenda; e eu não sei como agradecer e retribuir tudo o que Deus tem feito por mim. Que Deus seja louvado hoje e sempre.   

Nenhum comentário: