sexta-feira, 25 de maio de 2012

O HERÓI DOS HERÓIS



“Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz duma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões; e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53:1-5)

Eu sempre admirei Jesus Cristo, o Messias, e decidi escrever este artigo para mostrar para as pessoas que Ele é a Única Salvação. Certamente, Jesus Cristo é o Único Caminho para se chegar até Deus. O Messias é a ponte entre Deus e os homens. Quero que todos que lerem este meu artigo saibam, que Jesus Cristo sofreu e morreu numa cruz para poder salvá-los do Inferno. O sangue de Cristo pode nos purificar de todo o pecado. Jesus ama todos vocês e quer livrá-los das garras de Satanás, o Diabo. Jesus Cristo é o Messias que os judeus sempre esperaram; e Ele quer curar os enfermos e libertar os oprimidos da opressão.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:6)

Jesus Cristo pode levar todos os homens até Deus. Jesus é o Caminho para se chegar até o Todo-Poderoso (não existe outro caminho). Cristo é o Único Salvador que pode nos livrar da maldição eterna. Qualquer homem que aceitar Jesus Cristo em seu coração como o seu único e suficiente Salvador será salvo. Os verdadeiros cristãos são templos do Espírito Santo e se tornam amigos de Deus através de Jesus Cristo. O sacrifício de Jesus foi o preço pago para que todos nós possamos ser salvos. A Salvação é de graça. Qualquer um pode ser salvo se buscar a Deus e se converter de seus maus caminhos.

“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. (João 14:23)

Se as pessoas amarem a Deus acima de todas as coisas e guardarem a sua Palavra, o Altíssimo e o Messias farão morada em seus corações. Todos os homens que amam a Deus acima de tudo e obedecem aos seus mandamentos se tornam templos do Espírito Santo. Deus, Jesus Cristo, e o Espírito Santo, amam o ser humano; e querem fazer do homem a sua morada.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou humilde e manso de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)  

Todas as pessoas que estão cansadas e sobrecarregadas podem se aliviar se forem até Jesus Cristo. O Messias pode consolá-las de todo o sofrimento. O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve. Não é preciso pagar promessas para alcançar bênçãos, porque Jesus já pagou o preço por nós. O sacrifício de Cristo é o suficiente para que sejamos salvos e abençoados. Então, vão até Jesus, que Ele aliviará vocês de todo o cansaço e os libertará de toda a opressão.

Na Antiguidade, inúmeros cristãos foram torturados e mortos, porque amavam a Deus acima de todas as coisas. Jesus era a razão para esses cristãos viverem e morrerem. Jesus Cristo é o Herói dos heróis, porque Ele sofreu e morreu por todos nós.

2 comentários:

Ângela Maria disse...

Muito, Filipão!
É bom saber que vc sabe exatamente quem é Jesus e o valor que Ele deve ter em nossas vidas!
Nosso Salvador, que se entregou, por amor, a morrer numa cruz... simplesmente porque quis. Ele escolheu fazer isso porque nos amou desde antes da fundação do mundo!

Reflexões de Filipe Levi disse...

Resolvi escrever esse artigo, porque desejo ser útil em alguma coisa no Reino de Deus. As pessoas precisam saber que Jesus Cristo é o Único Caminho para se chegar até Deus.