sexta-feira, 4 de maio de 2012

O VALOR DA AMIZADE



“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”. (João 15:13)

Uma coisa que admiro muito em Jesus Cristo foi à capacidade que Ele teve de sofrer e morrer no lugar dos outros. Eu acho que dar a vida por alguém é muito nobre. Se eu puder escolher a maneira que irei morrer, gostaria muito de morrer para salvar algum amigo. Eu quero viver para a justiça; e não para mim mesmo. Eu quero ser um homem que está disposto a dar a vida pelos outros. Eu escrevo essas palavras com toda a sinceridade do meu coração. Eu sou muito verdadeiro; e acho que é por causa disso que as pessoas se afastam de mim. Poucos amigos ainda continuam ao meu lado.

Eu sempre gostei muito de assistir desenhos japoneses; e uma coisa que aprendi com esses desenhos é o valor da amizade. O anime que mais me ensinou sobre a amizade é “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Eu admiro muito a amizade dos cavaleiros de bronze um pelo outro. O Shiryu de Dragão arriscou várias vezes a sua própria vida para salvar os seus amigos. Ele quase morreu para restaurar as armaduras de bronze para poder ajudar o seu amigo Seiya de Pégaso. Shiryu uma vez se cegou para salvar os seus amigos que foram transformados em estátuas de pedra por Algol de Perseu. Shun de Andrômeda elevou o seu cosmo ao máximo para descongelar Hyoga de Cisne e lhe salvar a vida. O Shun quase morreu nessa ocasião para salvar Hyoga. Ikki de Fênix era maléfico e se converteu de seus maus caminhos por causa do amor de seus amigos e de seu irmão mais novo. O anime “Saint Seiya” ensina muito a lutar pela vida e valorizar as amizades. No filme “A Lenda dos Defensores de Atena”, Saga de Gêmeos incentivou Seiya de Pégaso a não perder a esperança e não desistir de lutar, porque Seiya havia aceitado a derrota mesmo antes de tentar lutar. Para os que perdem a esperança e desistem de lutar só resta morrer mesmo. Seiya voltou a desejar lutar pela vida e venceu os seus adversários. Esse desenho é um exemplo de vida para mim.

Estou decepcionado com alguns amigos meus, mas ainda continuo os amando e sempre oro em favor deles. Já pisei na bola com alguns ex-amigos e gostaria muito que eles me perdoassem e voltassem a ser meus amigos. Eu sou sincero quando afirmo que gostaria muito de ser uma pessoa melhor. Descobri que eu não gosto de machucar as pessoas. Não quero machucar fisicamente e nem emocionalmente ninguém. Eu me sinto muito mal quando machuco os sentimentos de alguém (podem acreditar, muitas vezes eu faço isso sem querer). Eu já magoei muitas pessoas (principalmente mulheres) e realmente não foi a minha intenção fazer isso. Eu lamento muito por eu ser muito falho com as pessoas; e eu sempre peço para o Espírito Santo me ajudar a ser um homem melhor. Infelizmente, eu ainda continuo pisando na bola com as pessoas. Como eu gostaria de ser quase perfeito e não ferir mais os sentimentos de ninguém.

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão”. (Provérbios 18:24)

Eu nunca tive irmãos de sangue (exceto uma irmã que mal conheço). Eu tenho sérios problemas de relacionamento com a minha família, mas os meus verdadeiros amigos sempre foram fiéis na minha vida. Eu valorizo muito a amizade, porque para mim não existe tesouro melhor do que um verdadeiro amigo. Se eu ainda não me suicidei ou fiz outras coisas ruins é por causa dos meus amigos. Eu sei que se eu morresse os meus amigos sentiriam a minha falta. Eu sei que, pelo menos, para os meus amigos mais íntimos eu sou importante. Desejo muito me tornar amigo de Deus, porque levo a sério os seus mandamentos e o amo de todo o meu coração. Quero dizer para todos os meus verdadeiros amigos, que eu os amo de verdade e morreria por todos eles.

Nenhum comentário: