sexta-feira, 8 de junho de 2012

O PODER DA ORAÇÃO



“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5:16)

A própria Palavra de Deus nos ensina que há muito poder na oração. Os intercessores são guerreiros de Deus que oram em favor das outras pessoas. Infelizmente, eu não tenho mais o ânimo para orar que eu tinha antigamente, mas ainda continuo orando a favor de muitas pessoas. Oro principalmente para que Deus salve, abençoe e proteja os meus amigos e todas as pessoas que considero importantes na minha vida. Na verdade, como eu não posso fazer muita coisa para ajudar os outros, o mínimo que posso fazer é orar em favor deles.

“E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia”. (Êxodo 17:11)

Em certa ocasião, o povo de Deus enfrentou os seus inimigos, os amalequitas, e Moisés intercedeu a favor de Israel para que o seu povo triunfasse. Enquanto Moisés estendia as suas mãos e orava, os hebreus prevaleciam; mas quando ele abaixava as suas mãos, os amalequitas prevaleciam. Essa parte da Bíblia nos mostra novamente o verdadeiro poder da oração.

Eu gosto muito do anime “Saint Seiya”, mais conhecido como “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Neste maravilhoso desenho japonês, eu vi um episódio em que a Shunrei intercedeu em favor do Shiryu de Dragão. A Shunrei orou, ou seja, ela pediu diversas vezes para o Deus judaico-cristão proteger o seu amado Shiryu do cavaleiro de ouro Máscara da Morte de Câncer. Foi esse episódio que me inspirou a escrever este texto. O próprio anime Saint Seiya, que não é um desenho cristão, mostra o poder da oração. O vilão, Máscara da Morte, ficou muito incomodado com a oração da Shunrei; e foi a intercessão dessa garota que salvou Shiryu. Até esse anime ensina princípios e valores cristãos. Eu aprendi muito com esse magnífico desenho japonês. Apesar da idolatria e da Astrologia envolvidas nesse anime, têm muitas coisas boas para se reter nesse desenho que marcou a minha geração.

Creio que estou vivo graças às orações de algumas pessoas que realmente gostam de mim. Em muitas ocasiões era para eu ter morrido, mas ainda continuo vivo. Há pouco tempo atrás, eu desejava ardentemente morrer, mas resolvi buscar mais a Deus e lutar contra a minha depressão. No passado, eu amaldiçoei o infeliz dia do meu nascimento, mas hoje louvo a Deus por ter nascido na mesma época que os meus amigos. Nós partilhamos da mesma época e lutamos pelo mesmo objetivo. Nós queremos fazer a diferença nesse mundo. Eu sou grato a Deus e aos meus amigos por eu ainda viver. A minha vida não é mais minha, mas pertence a Deus e aos meus amigos. Se estou vivo, é graças a misericórdia de Deus e ao carinho dos meus amigos. Eu posso até desejar morrer, mas enquanto o fogo da minha vida permanecer aceso, eu lutarei. Mesmo, que eu perca os meus cinco sentidos, continuarei lutando. Preciso viver para continuar orando pelas pessoas e para fazer a diferença.

Os homens através da oração se comunicam com Deus; e podem mudar o destino das outras pessoas (até o seu próprio destino). Eu converso constantemente com Deus, porque desejo ter intimidade com Ele. Quero muito ser amigo de Deus e andar segundo o seu coração. Eu somente conheço a Deus de ouvir falar, mas quero conhecê-lo de andar com Ele. Desejo muito poder ver a Deus com os meus olhos, isto é, quero ter um relacionamento sério com o Altíssimo. Gostaria muito que o Todo-Poderoso se revelasse na minha vida, pois quero muito conhecê-lo. Eu sempre continuarei orando, porque desejo mudar o destino das pessoas através das minhas orações.    

2 comentários:

Adriano Couto disse...

Parabéns pela postagem Levi! Também sou cristão e fã dos CDZ! hj eu pesquisava sobre a fé do Cavaleiro de Cisne Hyoga e em meio as postagens, foi citada a Shunrei que eu havia esquecido que a mesma havia orado enquanto Shiryu combatia na Casa de Câncer.

Muito legal mesmo!

Forte abraço!

Reflexões de Filipe Levi disse...

Têm muitas coisas boas para se aprender com o anime "Saint Seiya". Leia o meu artigo "Princípios e Valores em Saint Seiya". Tenho certeza que você vai gostar. Que Deus te abençoe, meu irmão.