segunda-feira, 25 de junho de 2012

OS MILAGRES DE DEUS



Sempre admirei muito o Deus de Israel, porque Ele é soberano. Adonai é o Deus do Impossível, ou seja, Ele realiza coisas impossíveis em favor do seu povo. O livro que mais gosto e sinto muito prazer em ler é a Bíblia, pois nesse magnífico livro estão registrados os maiores milagres que Deus realizou no meio do seu povo. Neste texto, pretendo contar os principais milagres de Deus que estão registrados na Palavra de Deus. O Todo-Poderoso realiza coisas impossíveis a favor de todos que o buscam e o amam de verdade.

Admiro muito os heróis bíblicos; e quero contar um pouco sobre as histórias de alguns deles. Os heróis da fé foram homens honrados que não confiavam na sua própria força, mas, sim, no Senhor dos Exércitos.

José, filho de Jacó, foi vítima da inveja de seus irmãos, porque ele era o preferido de seu pai. José foi vendido como escravo pelos seus irmãos, e sofreu muito por causa disso. Deus tinha um grande propósito na vida de José; e o Altíssimo lhe deu o dom de interpretar sonhos. Através desse dom bendito, José se tornou no governador-geral do Egito, e livrou os egípcios e o seu povo da fome. José foi um escravo, e se tornou um influente político no Egito. José perdoou os seus irmãos, e governou poderosamente o Egito. Tudo o que José sofreu, foi para manifestar a glória de Deus através de sua vida. Deus sempre sabe o que faz.

Moisés foi príncipe do Egito; e foi usado grandemente por Deus. O hebreu que matou um egípcio com as suas próprias mãos se tornou no homem mais manso da Terra. Através de Moisés, Deus realizou proezas e maravilhas no Egito para poder libertar o seu povo da escravidão. Durante séculos, os hebreus foram escravizados pelos egípcios; e no tempo de Deus, o Altíssimo os libertou da opressão. Deus lançou pragas contra o Egito para poder livrar o seu povo. O Todo-Poderoso realizou um extraordinário milagre (para mim o maior de todos), Ele abriu o Mar Vermelho para fazer o seu povo passar, e depois fechou o mar afogando o exército de faraó. Deus realizou muitos milagres durante os quarenta anos que os hebreus ficaram no deserto. Os hebreus demoraram quatro décadas para poderem chegar a Terra Prometida por causa de sua murmuração e ingratidão. Mas, mesmo assim, Deus permaneceu fiel. Deus sempre ajudou o seu povo.

Josué era um grande guerreiro; e foi ele, junto com os seus soldados, que conquistaram a Terra Prometida. Josué foi usado grandemente por Deus para derrubar as muralhas de Jericó, e derrotar os gigantes que habitavam naquela terra. Esse grande guerreiro era um homem temente a Deus; e o Altíssimo sempre estava com ele.

Gideão foi um grande estrategista usado grandemente por Deus para poder libertar o seu povo da opressão dos midianitas. Gideão reuniu trezentos combatentes e através de uma excelente estratégia, eles derrotaram os midianitas. Trezentos homens venceram mais de trinta mil adversários, porque Deus estava ao lado deles.

Sansão foi o homem mais forte que já existiu sobre a Terra. A sua força era descomunal, pois ele foi capaz de matar um leão com as suas próprias mãos, e venceu mil soldados filisteus sozinho. Sansão foi escolhido por Deus para poder libertar o seu povo do domínio dos filisteus. Esse homem, extremamente forte e poderoso, morreu demolindo o templo de Dagom e matando junto os seus inimigos, os filisteus. Sansão teve uma morte honrada.

Davi era um homem que andava segundo o coração de Deus. Esse jovem franzino e fraco era rejeitado pela sua família, mas Deus o escolheu para ser rei de Israel. Davi venceu um urso e um leão para poder proteger as suas ovelhas (ele era pastor). Deus usou Davi grandemente para poder vencer o gigante Golias. Davi era fraquinho e não tinha experiência militar, mas com a ajuda do Deus Vivo, ele venceu Golias, que era um homem extremamente forte e experiente em batalha. Davi só o venceu, porque ele confiou em Deus.

Hananias, Misael e Azarias foram lançados na fornalha ardente, porque se recusaram a adorar a estátua de Nabucodonosor. Mas, Deus os livrou das chamas milagrosamente. Daniel, que era amigo deles, foi lançado na cova dos leões, porque ele permaneceu fiel ao seu Deus. O Deus Eterno enviou um anjo para livrar Daniel dos leões. Deus livrou os seus servos da morte.

Pretendia contar outros milagres, mas se fosse fazer isso, eu escreveria um livro. Escrevi este texto para mostrar que Deus pode todas as coisas. Deus realiza o impossível pelo seu povo.    

Nenhum comentário: