quarta-feira, 13 de junho de 2012

SOBERANO DEUS



Desde o princípio dos tempos, Deus está no controle da História, pois Ele é soberano. O Altíssimo sempre esteve ao lado do seu povo. No Antigo Testamento, quando o povo hebreu buscava a Deus, o Todo-Poderoso sempre o livrava. Contarei alguns milagres de Deus durante a História, para mostrar que Deus sempre esteve no controle da situação.

No Antigo Testamento, Deus livrou o seu povo inúmeras vezes. Para mim, o maior milagre que Deus realizou nesse período foi abrir o Mar Vermelho para o seu povo passar e escapar do exército de faraó. As pragas que Deus lançou sobre o Egito também foram milagres magníficos.

Também acho esplêndido quando Deus usou Gideão e seus trezentos combatentes para vencerem milhares de midianitas. Isso era impossível, mas Deus realizou.

Sansão foi o homem mais forte que já existiu, pois ele sozinho venceu a mil filisteus em uma batalha. Esse homem extremamente forte matou um leão com as suas próprias mãos. Deus deu essa força prodigiosa para Sansão, para que esse grande guerreiro libertasse o seu povo do domínio dos filisteus.

Quando Deus ajudou a Davi vencer o Golias também foi algo extraordinário, pois foi um verdadeiro milagre um garoto fraco sem experiência militar vencer um gigante extremamente forte e experiente em batalha. Davi venceu muitos reinos; e foi um grande guerreiro graças à ajuda do Deus Vivo.

Se eu for contar todos os milagres que Deus realizou no Antigo Testamento, eu escreveria um livro. Então, encerrarei sobre esse período aqui. Agora, contarei sobre os milagres que Deus realizou no Novo Testamento.

Nos três primeiros séculos, a Igreja Primitiva foi perseguida implacavelmente pelo poderoso Império Romano. Inúmeros cristãos primitivos foram crucificados, degolados, queimados vivos, e lançados as feras. Incontáveis cristãos foram torturados e assassinados, porque amavam a Deus acima de todas as coisas. Os primeiros cristãos amavam mais a Jesus Cristo do que suas próprias vidas. Até militares, magistrados, e políticos que se converteram ao Cristianismo foram torturados e mortos, porque se recusaram a cultuarem o imperador e sacrificarem aos deuses. Com o Édito de Milão, os cristãos conseguiram a sua tão almejada liberdade religiosa; e com o Concílio de Nicéia, a Igreja de Cristo se fortaleceu e foram reunidos os livros da Bíblia. Assim, o Império Romano que tanto perseguia a Igreja Cristã, se tornou cristão. Deus estava no controle da situação em todos os momentos da tribulação.

Na Idade Média, a Igreja Católica aterrorizava a sociedade, pois todos os homens que ousavam questionar as suas heresias eram torturados e assassinados brutalmente. Inúmeras pessoas acusadas de serem bruxas ou hereges foram queimadas vivas nas fogueiras da Inquisição. O Catolicismo era implacável com os seus opositores, pois a Igreja Católica exterminava a todos que ousavam se opor ao seu domínio. Era uma época de escuridão e trevas. Apesar de todo esse terror, os cristãos verdadeiros persistiram na sua fé, porque Deus estava com Eles.

Durante a Idade Moderna, os reformadores, Martinho Lutero, João Calvino, Ulrico Zuínglio, e outros reformaram a Igreja Cristã. Houve confrontos sangrentos entre católicos e protestantes. Luteranos, huguenotes, e puritanos empunharam armas e pelejaram ferozmente contra os inimigos de Deus para poderem devolver a identidade da Igreja de Cristo. Deus ajudou a Reforma Protestante se proliferar e o Cristianismo a voltar as suas raízes.

Na Idade Contemporânea, durante a Segunda Guerra Mundial, quando aquele louco depravado do Adolf Hitler pretendia dominar o mundo e exterminar as supostas “raças inferiores”, Deus também estava no controle da situação. Quando os russos e os alemães se enfrentaram em Stalingrado, houve um frio tão intenso (como nunca até aquele momento), que enfraqueceu os nazistas. Os russos usaram a mesma estratégia que usaram para derrotar o exército de Napoleão Bonaparte para poderem derrotar os nazistas. Deus levantou os Aliados para derrotarem o Eixo do Mal. Assim, o Nazismo foi derrotado.

Em todos os períodos da História, Deus teve o controle supremo, porque o Altíssimo sempre levantou homens para combaterem o mal e fazerem a diferença nesse mundo. Haja o que houver, Deus sempre estará no controle de tudo.

Nenhum comentário: