quinta-feira, 11 de abril de 2013

O SENHOR DO UNIVERSO



“Batei palmas, todos os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo: Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra. Ele nos submeteu os povos, e pôs sob os nossos pés as nações. Escolheu-nos a nossa herança, a glória de Jacó, a quem ele ama. Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som de trombeta. Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei; cantai louvores. Deus é o rei de toda a terra, salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações: Deus se assenta no seu santo trono. Os príncipes dos povos se reúnem, o povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra: ele se exaltou gloriosamente”. (Salmo 47:1-9)

Existem vários Salmos que contam sobre a soberania de Deus e que afirmam que Ele governa o mundo. Nada pode fugir do controle de suas mãos. O Altíssimo levanta uma nação para castigar outra nação, como fez com os povos no Antigo Testamento, e ainda faz no Novo Testamento. O Senhor dos Exércitos domina sobre todos os exércitos da Terra. O Todo-Poderoso julga todos os povos, e os exalta e os humilha segundo a sua soberana vontade. Deus tem misericórdia de quem Ele quiser ter misericórdia, e ninguém pode questioná-lo. É uma tremenda falta de respeito os seres humanos questionarem os métodos de Deus, porque Ele é o Senhor do Universo, e sabe muito bem o que faz. Nenhum dos seus planos pode ser frustrado.

Atualmente, muitas pessoas estão preocupadas com a ameaça de guerra entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Como muitos sabem, a Coreia do Norte é uma ditadura comunista, e a Coreia do Sul é capitalista, e dá liberdade religiosa para os seus cidadãos seguirem a fé que quiserem. Como era de se esperar, os principais partidos políticos de esquerda do Brasil apóiam o regime comunista execrável norte-coreano. A Coreia do Sul é um país cristão, ou seja, uma nação onde muitos cidadãos são seguidores de Jesus Cristo. Há alguns dias atrás, eu orei pedindo a Deus para que Ele impedisse essa guerra, porque com certeza inúmeras pessoas inocentes morrerão por causa desse conflito se ele acontecer, mas, talvez, seja a vontade de Deus que essa guerra aconteça. No Antigo Testamento, Deus usou a Pérsia para derrotar a Babilônia e libertar os hebreus do seu domínio. Ciro, o Grande, foi levantado por Deus para libertar os judeus do domínio babilônico. Talvez, Deus queira usar a Coreia do Sul, os Estados Unidos, e o Japão, para libertarem os cristãos que sofrem com a opressão da ditadura comunista da Coreia do Norte. Essa é a minha opinião, isto é, eu não estou afirmando que isso é a verdade absoluta, mas estou apenas dizendo que é uma possibilidade.

“Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos”! (Isaías 10:1-2)

As ditaduras comunistas, com a sua falsa ideologia de igualdade, quando na verdade os comunistas querem somente o poder, perseguem os religiosos sinceros que não fazem mal a ninguém. Cristãos verdadeiros sofreram torturas indescritíveis e foram brutalmente assassinados por esses regimes ditatoriais. Realmente, eu acredito que as intenções de Karl Marx eram boas quando ele sugeriu a igualdade social, mas os comunistas quando chegam ao poder são piores que os gananciosos capitalistas. Se o Capitalismo é selvagem, o Comunismo é brutal. Não estou “puxando o saco” dos Estados Unidos, mas entre os americanos e os comunistas norte-coreanos, eu fico do lado dos americanos. Eu creio que Deus tem o controle sobre todas as coisas, portanto, somente acontecerá uma guerra nuclear se Deus permitir. Eu sinceramente espero que essa guerra seja evitada, mas Deus está no controle da situação, e Ele sabe o que faz.

Nenhum comentário: