sexta-feira, 12 de abril de 2013

O TEATRO MACABRO



“Mas o que sai da boca, vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”. (Mateus 15:18-19)

Algo que me entristece profundamente é a hipocrisia da maioria dos evangélicos, porque quase todos os crentes são extremamente hipócritas, e não têm nenhum temor por Deus. Conheço mulheres evangélicas que são piores do que as prostitutas que se prostituem para ganhar dinheiro, porque, pelo menos, as prostitutas incrédulas não conhecem a Verdade, mas as garotas crentes conhecem. Já me apaixonei por meninas evangélicas, e garanto que essas garotas foram às maiores decepções da minha vida. Ainda sonho com o dia que encontrarei uma serva de Deus que seja formosa aos meus olhos e que seja muito legal, mas por enquanto, as evangélicas apenas têm me decepcionado.

Eu fui criado na Igreja Evangélica, e na minha adolescência eu resolvi entregar a minha vida nas mãos de Deus e decidi buscá-lo. Eu amo a Deus, porque Ele é a minha inspiração para viver (mesmo quando, muitas vezes, eu desejo morrer). Eu somente não me suicidei até hoje por amor a Deus. Se eu me suicidar, eu desprezarei o sacrifício de Jesus Cristo por mim, e trairei a confiança do Altíssimo. Por isso, eu ainda estou vivo. O que mais angustia o meu coração (além da falta de uma companheira) é a falsidade de muitos crentes, porque conheço cristãos que são extremamente falsos.   

A Igreja Cristã é um verdadeiro teatro macabro, pois muitos cristãos usam máscaras pensando que podem enganar a Deus e ao Diabo, mas eles não podem. Deus conhece todos os pensamentos dos homens, que são vaidade. O Todo-Poderoso sonda os corações dos seres humanos, e nada fica encoberto para Ele. Não adianta os evangélicos brincarem de serem cristãos, porque o Deus Vivo sabe de todas as coisas. Adonai conhece os pecados mais íntimos das pessoas, porque Ele é o Soberano Senhor; portanto, nada é oculto para o poderoso Deus de Israel. Muitos crentes fingem ser “santos” dentro das igrejas, mas fora pecam escondidos achando que Deus é cego e não está vendo. Yavé não é cego, surdo, e nem burro. Portanto, não adianta pecar escondido.

A Igreja de Cristo é problemática desde o seu início, porque na Igreja Primitiva tinham alguns “santos” Pais da Igreja que distorciam as Escrituras para pregarem asneiras. Na Idade Média, a Igreja Católica praticou atrocidades em Nome de Deus, também distorcendo a Palavra de Deus. Durante toda a História do Cristianismo, os cristãos sempre ensinaram coisas que Jesus Cristo nunca ensinou. Têm crentes que são apaixonados por Lúcifer, porque eles não conseguem viver sem o Capeta. Tudo é o Demônio para eles. Esses evangélicos estão mais preocupados em pesquisarem sobre Satanás do que em estudarem a Bíblia e procurarem conhecerem mais a Deus. Parece que as coisas sobre o Satanismo são mais atraentes do que o Evangelho de Jesus Cristo. Infelizmente, existem cristãos que se interessam mais pelo Diabo do que por Deus.

Durante toda a minha existência, eu fui obrigado a conviver com evangélicos hipócritas que conseguem enganar a todo o mundo, mas eles não conseguem enganar a Deus. O que alivia o meu coração é saber que o Senhor dos Exércitos é o Justo Juiz, e a justiça d’Ele não é cega e nem falha (como a justiça dos homens, especialmente, a justiça brasileira). Deus é justo; e mais cedo ou mais tarde, todos os crentes hipócritas pagarão por seus pecados hediondos, como, por exemplo, a omissão, a falta de amor, a hipocrisia, e a falsidade. Esses falsos pagarão caro por cada pecado. Um dia, esse teatro macabro irá acabar. 

Nenhum comentário: