quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ADONAI


“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações. Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel: todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus. Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos, e cantai louvores. Cantai com harpa louvores ao Senhor, com harpa e voz de canto; com trombetas e ao som de buzinas, exultai perante o Senhor, que é rei. Ruja o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes, na presença do Senhor, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça, e os povos com equidade”. (Salmo 98:1-9)

Adonai, o Soberano Senhor, reina sobre todos os povos. Ele é o verdadeiro Rei das Nações. Deus é magnífico. O Senhor tem o domínio sobre todos os reinos dos homens, e a quem quer constitui sobre eles. Yavé criou o Universo, as galáxias, os planetas, e as estrelas. Deus criou a Terra e todos os que nela habitam. Deus é justo; e jamais inocenta o culpado. Os maus podem escapar da justiça dos homens, mas jamais poderão escapar da justiça de Deus. Jeová é o Justo Juiz. Não há como suborná-lo. Não há como corrompê-lo. Deus é justo.

Admiro muito a soberania de Deus, porque Ele tem o domínio sobre todos os povos e nações. Deus levanta um reino para punir outro reino. Deus levanta uma nação para castigar outra nação. Ele fazia isso no Antigo Testamento, e ainda faz no Novo Testamento também. O Todo-Poderoso ainda é o mesmo, porque Ele é imutável. Deus tem o controle sobre todos os exércitos da Terra, porque Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos, que faz justiça como bem entende. Deus tem misericórdia de quem Ele quer ter misericórdia. Ninguém pode questionar a sua soberania. Quem é o homem para questionar a Deus? O Senhor reina, e todos devem se curvar perante a sua presença. Adonai faz o que quer com os habitantes da Terra. Deus humilha a quem quer, e exalta a quem quer. Deus salva a quem quer, e mata a quem quer. O Senhor estabelece reis e depõe reis. O Senhor levanta reinos e derruba reinos. Deus faz o que quer quando Ele quer e como quer. Deus é Soberano.

Quem é poderoso como o Senhor, Deus de Israel? Quem pode livrar como o Deus Vivo? Quem pode resistir a sua soberana vontade? O Deus Eterno sempre foi fiel ao seu povo, e na hora certa vem socorrê-lo. Yavé jamais desampara a sua Igreja. Deus preservou a Bíblia, a sua Palavra, para que todos saibam sobre os seus mandamentos sagrados. As Escrituras são a revelação de Deus para os homens. A Bíblia é a arma mais poderosa que existe. A Bíblia, unida com a fé, é uma arma poderosíssima.

Deus cobrará de todos os homens as suas obras. Todos os seres humanos prestarão contas a Deus. O Senhor julgará o mundo com justiça, e ai das pessoas que desprezam a sua vontade. Adonai punirá severamente todos os malfeitores que desprezam os seus santos mandamentos. Deus é amor, mas também é justiça. Deus ama os homens, mas de maneira alguma, Ele deixará de ser Soberano por causa disso. Ele é o Príncipe da Paz, mas também é o Senhor da Guerra. Deus é misericordioso, mas também se ira com fervor. O Senhor dos Exércitos é poderoso; e nada pode detê-lo. Ninguém pode deter a força do braço do Deus Vivo. Deus tem compaixão de quem Ele quer, e ajuda a quem quer. Deus é Soberano; e reina sobre a Terra.

Quem é o homem para ousar questionar a Deus? Quem é o ser humano para se opor a sua vontade? Deus prepara vasos para honra e vasos para desonra. Deus ama a quem quer e se aborrece com quem Ele quer. Deus é o Soberano Senhor.

Todos os homens tremam e temam perante o Deus Eterno, porque Ele vem julgar o mundo com justiça. Cale-se diante d’Ele a Terra. Ele é o Deus que acalma a tempestade e abre o mar. Deus cura os enfermos e ressuscita os mortos. Os demônios fogem diante de sua presença. O Criador é invencível; e jamais foi derrotado em batalha. Deus criou a luz e as trevas. O Senhor criou o bem e o mal. Deus criou o próprio Inferno, Satanás, e seus anjos. Não existe força maior que a força do Deus de Israel. Não existe poder maior que o poder do Deus Vivo. O Criador ama os seres humanos, mas ai do ser humano que ousar desprezar a sua soberana vontade. Deus é misericordioso e perdoa quem se arrepende, mas jamais tem o culpado por inocente.

Nenhum comentário: