segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FRASES DE FILIPE LEVI 3

"O Cristianismo influenciou o Oriente de tal modo que se percebe a sua influência nos animes (desenhos japoneses). As religiões orientais não costumam retratar a luta entre o bem e o mal como o Judaísmo e o Cristianismo retratam. Com a introdução do Cristianismo por meio dos jesuítas e mais tarde até com os missionários protestantes, os princípios e valores cristãos acabaram sendo introduzidos sutilmente nos países orientais. A luta entre o bem e o mal retratada nos animes é pura influência do Cristianismo". (Filipe Levi)

"Os assírios empalavam e retalhavam os seus inimigos, porque eles jogavam muito GTA. Vlad, o Empalador, empalava os turcos e praticava várias atrocidades, porque ele jogava muito Zelda e Metroid. Nero quando jogava os seus escravos num poço cheio de moreias famintas e crucificava e botava fogo nos cristãos para iluminar as ruas de Roma a noite era porque ele jogava muito Mega Man. Quando Jack, o Estripador, estripava as prostitutas que ele matava era porque ele jogava muito Sonic. Isso prova que os homens sempre praticaram atrocidades e massacres durante a História, porque eles jogavam muito videogame. A culpa é sempre do videogame". (Filipe Levi)

"Existem cristãos que defendem o serviço militar e que condenam as artes marciais, mas isso é uma tremenda incoerência. Para eles, o cristão pode dar facada e dar tiro, só não pode dar porrada. Artes marciais significam literalmente "artes militares". Wushu significa literalmente "Técnica Militar". Os cristãos se abstendo da idolatria e usando a luta para o bem, não implica em problema algum a prática de artes marciais". (Filipe Levi)

"Eu sou apartidário na política. Eu tenho a capacidade de admirar políticos honestos (sua minoria, infelizmente) independente de sua vertente ideológica. Para mim não importa se o político é de Esquerda ou de Direita (ou Centro), mas, sim, se ele é honesto e se preocupa com o povo. Eu odeio tanto PT quanto PSDB. Eu gosto de combate e de lutas, mas nem por isso concordo com tudo o que o Exército e a Polícia fazem (não sou a favor da Ditadura Militar). Eu abomino os ditadores comunistas e socialistas, assim, como tenho aversão também ao Donald Trump e aos republicanos racistas e xenófobos dos Estados Unidos da America. Eu evito compartilhar coisas sobre política, mas achei necessário expor a minha posição". (Filipe Levi)

"O interessante dos evangélicos é que se o Orígenes diz que as estrelas tem alma é de Deus, porque ele é Pai da Igreja, mas se a Disney fala (Rei Leão) é do Diabo. Se as pessoas rolam, sapateiam, babam e rodopiam na Igreja Pentecostal é de Deus, mas se fazem isso no Centro de Macumba ae é do Diabo. Se o vilão de um desenho ou filme secular é o Diabo, ae não é de Deus, mas se for em um desenho ou filme cristão ae pode que não tem problema. É hipocrisia demais para o meu gosto. Podem ensinar o ensinamento diabólico que for, se tiver a patente "evangélica" não tem nenhum problema, é de Deus". (Filipe Levi)


Nenhum comentário: