quarta-feira, 28 de junho de 2017

FRASES DE FILIPE LEVI 41

Construções ideológicas como que "Che Guevara" era um herói e defensor dos "fracos e oprimidos" ou que "Jesus Cristo é um Hippie e grande pacifista" ou que "a culpa é sempre das armas de fogo, das artes marciais, dos animes e dos videogames (só não é do ser humano e da pessoa que é mau caráter e sem vergonha mesmo). Construções ideológicas como que o "prazer sexual" é do Diabo (mesmo dentro do contexto do casamento) e que as autoridades governamentais são estabelecidas pelo Satanás (e não por Deus, como as Escrituras ensinam), são mentiras diabólicas, verdades distorcidas e deturpadas durante a História. Satanás, o Diabo, deve ter um bom motivo para poder ter criado essas mentiras ideológicas que fincaram as suas raízes nos alicerces da Igreja e da sociedade. (Filipe Levi)

Usar o argumento como o "bordão" e o "chavão" conhecido como "Não toqueis no ungido do Senhor" é abuso de autoridade eclesiástica (e eu concordo plenamente com isso) é o mesmo que usar os "bordões" e "chavões" como "honrar os pais", "submissão ao marido" e "respeitar os mais velhos" (detalhe, esse "maldito respeito", essa "maldita honra" e essa "maldita submissão" é sempre no contexto da opressão, e nunca no bom sentido, como realmente ensina a Palavra). No caso do "pastor" safado não precisa "lamber as botas", mas no caso dos pais, dos maridos e dos "mais velhos" os cristãos devem continuar lambendo as botas de seus opressores, legitimando, assim, a impunidade, a covardia e a opressão. (Filipe Levi)

Só para esclarecer, apesar de eu discordar de algumas coisas de Augustus Nicodemus, Renato Vargens, Josemar Bessa, Marcos Granconato, Paulo Júnior e Paul Washer, eu não tenho nada pessoal contra eles, e menos ainda os considero hereges, pelo contrário, eu os considero grandes homens de Deus (apesar de eu pensar diferente em alguns pontos). Quando falo dos evangélicos, não me refiro aos crentes em Jesus (crentes em Jesus mesmo) que levam as coisas de Deus a sério, mas eu critico apenas os falsos religiosos que fazem mal uso do Nome de Deus para explorar os outros e que não vivem o que pregam. Eu não sou contra Martinho Lutero, João Calvino, Ulrico Zuínglio e Agostinho de Hipona, pelo contrário, eu acredito mesmo na Teologia desses grandes homens de Deus. (Filipe Levi)

Essa "historinha" de que só quem tem Jesus é feliz, que se você aceitar Jesus nunca mais terá problemas na vida, nunca mais sofrerá e será só vitória, lamento te dizer, mas mentiram para você. Tem muito pecador feliz com o pecado, mas o fim dele mesmo assim será o Inferno. Se você seguir a Jesus, você sofrerá perseguições e privações. e nem sempre as vitórias que você terá serão vitórias segundo a visão humana terrena. Se você seguir a Jesus terá que renunciar muitas coisas (coisas que você ama e gosta) por amor a Deus, e sofrerá perseguições que podem até te levar a tortura e a morte. Então, seguir a Jesus não é brincadeira, porque se você segui-lo, você será odiado pelo mundo e pela grande maioria dos evangélicos também. (Filipe Levi)



Nenhum comentário: