quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CONHECI O VERDADEIRO JESUS FORA DA IGREJA


Conheci o Verdadeiro Jesus fora da Igreja (não sou desigrejado, menos ainda desviado). Diante de tanta hipocrisia e falso moralismo, eu resolvi por conta própria procurar saber quem era realmente Jesus, o Jesus histórico, o Jesus da Bíblia. Descobri que Jesus nunca foi "Hippie" (estou sendo irônico e sarcástico, porque me refiro ao Jesus "paz e amor", pois não tenho nada pessoal contra os Hippies). Jesus nunca foi "um grande pacifista", ou seja, Jesus nunca se omitiu diante do mal ou ficou acobertando as coisas erradas. O Jesus da Bíblia tinha um senso de justiça muito forte. O Jesus da Bíblia criticava as injustiças e a opressão contra os inocentes. O Jesus da Bíblia amava os fracos e oprimidos. O Jesus da Bíblia era bocudo (desbocado, boca suja mesmo). O Jesus da Bíblia vivia xingando, insultando e ofendendo os fariseus e saduceus (os religiosos velhos, safados e legalistas da época). O Jesus da Bíblia preferia a companhia das “prostitutas” do que ter que aturar a hipocrisia e a falsa moralidade dos religiosos. O Jesus da Bíblia pegou um chicote nas mãos e desceu a chicotada nos cambistas e religiosos safados que usavam o Nome de Deus para fazer comércio lá no Templo de Jerusalém. O Jesus da Bíblia é realmente e verdadeiramente altruísta, porque mesmo sendo Deus, Ele se fez homem (Ele se importa mais com os outros do que consigo mesmo). Jesus sofreu e morreu numa Cruz, agonizando, dolorosamente, e sangrou até morrer, por amor (não para mostrar o quanto somos preciosos, mas, sim, para mostrar o quanto somos depravados). A Salvação é pela Graça (não pelas obras). Jesus é o Único Caminho para se chegar até Deus (não existe outro caminho). Cristo é a ponte entre Deus e o homem. O pecado separou os homens de Deus, mas Jesus Cristo veio reconciliá-los, por meio do seu sacrifício na Cruz. Jesus está vivo! O Messias ressuscitou! Cristo tem as chaves do Inferno e da morte. Jesus venceu a morte, para nos libertar do pecado. Existe uma cura para a epidemia viral que se alastra sobre a Terra (a doença degenerativa, o vírus mortal chamado pecado). O sangue de Jesus é a cura. (Filipe Levi)

Nenhum comentário: