sábado, 26 de maio de 2018

A OMISSÃO É PECADO (NÃO SE OMITA, FAÇA A DIFERENÇA)


Segundo, Agostinho de Hipona (Santo Agostinho), a esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem. A esperança é esperar aquilo que não podemos ver, mas que acreditamos que está lá. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, e a coragem nos dá força e ousadia para mudá-las. A construção ideológica mais usada por Satanás atualmente para ludibriar a Igreja é a construção ideológica de que "Jesus está voltando", e por causa disso os evangélicos cruzam os braços e não fazem nada, porque é o "fim dos tempos" e a "tendência é piorar mesmo". O Diabo conseguiu o que sempre quis, que a Igreja de Cristo se tornasse omissa e conformada e que não fizesse nada para se opor aos seus planos maléficos. Jesus pode voltar hoje como daqui há mais 2.000 anos. Parem de dar ouvidos a esses crentes loucos e pirados que ficam marcando a data da volta de Jesus. Deixem de ser idiotas! Parem com esses bordões e chavões e comecem a levar as coisas de Deus verdadeiramente a sério. Vão ler a Bíblia!!! Vão estudar Teologia!!! Estudem a História da Igreja e procurem ter compromisso com as coisas do Reino de Deus. Nós temos a obrigação e o dever de arregaçar as mangas para ajudar as pessoas que precisam de nossa ajuda. Devemos amparar os órfãos e as viúvas. É nossa missão lutar por aqueles que não podem lutar por si mesmos. Temos que proteger os indefesos. Não nos furtemos a fazer o bem a quem de direito, estando em nossas mãos o poder de fazê-lo. A OMISSÃO TAMBÉM É PECADO!!! Jesus Cristo, os apóstolos, os profetas e os Pais da Igreja (sérios) nunca ensinaram a omissão e o conformismo, pelo contrário, eles sempre nos ensinaram a fazermos a diferença e não nos conformarmos com as coisas erradas deste mundo. O fato de Jesus estar voltando (ou não) não é desculpa para usar como bordão para justificar a omissão diante do mal. (Filipe Levi)

Nenhum comentário: