quinta-feira, 31 de maio de 2018

Luke Skywalker e Anakin Skywalker (O LADO NEGRO DA FORÇA – O VELHO ADÃO, O VELHO HOMEM)


Luke Skywalker e Anakin Skywalker (O LADO NEGRO DA FORÇA – O VELHO ADÃO, O VELHO HOMEM)

"Eu pensava que o "velho homem" havia se afogado nas águas do batismo, mas descobri que o miserável sabe nadar". (Martinho Lutero)

Todos nós, homens e mulheres, temos o nosso lado obscuro, o nosso demônio interior. As sombras, as trevas e a escuridão. Gritos de desespero e de horror. Sugestões diabólicas e pensamentos cruéis. Desejos duvidosos e impulsos diabólicos. O nosso Lado Negro da Força. Todos nós devemos lutar contra esse demônio interior, para que ele nunca se liberte da jaula. É nosso dever e obrigação mantermos esse demônio aprisionado e encarcerado, porque também o bem vive dentro de nós. Dentro de cada um de nós existe um vilão e um herói. O bem e o mal estão dentro de nós. Há uma história indígena que conta que existem dois lobos dentro de nós; um lobo mau e um lobo bom. Esses dois lobos brigam dentro de nós disputando pelo controle e pelo poder. O lobo que for mais alimentado será o vencedor. Na escuridão também existem pontos de luz. Apesar de toda a escuridão dentro do interior do herói, a chama da esperança ainda queima em seu coração. Enquanto a chama de minha vida permanecer acesa, eu lutarei. Lute contra o seu mal interior. Que o bem vença em seu coração. Não se corrompa como Anakin Skywalker, mas permaneça íntegro como Luke Skywalker. Nunca perca a sua integridade. Seja íntegro. Seja bom. Seja um herói. (Filipe Levi)

"Mortifique o pecado. Faça disso sua labuta diária; sempre, enquanto viver, não termine nenhum dia sem lutar; continue matando o pecado ou ele o matará”. (John Owen)

Nenhum comentário: