terça-feira, 5 de junho de 2018

DEVOCIONAL DA MANHÃ - ESPERAR NO SENHOR


DEVOCIONAL DA MANHÃ - ESPERAR NO SENHOR

Esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” Rm 8.24 

A definição da palavra ESPERAR é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. Confiar. Ao longo da História homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste, pois esperar por sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano, é renunciar os nossos sentimentos e vontades e nos submeter a sua vontade soberana. Nessa escola nem todos são graduados, pois para tal feito é preciso se encaixar na vontade e tempo de Deus. - O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa, essa tem levado muitos à reprovação.

Esperar pelo tempo de Deus é dizer: “Sim, Senhor, eu me rendo, os Teus planos são maiores e melhores do que os meus”. Deus nos ensina que é preciso aguardar n’Ele, é preciso permanecer até que Ele venha e realize o que prometeu. Enquanto esperamos somos tentados a resolver com os nossos métodos: A nossa vontade e o nosso tempo e quando fazemos isso estamos saindo do lugar, estamos saindo da palavra que Deus nos deu e uma coisa que precisamos entender é que Deus não tem compromisso com o que Ele não falou, por isso, é preciso aguardar no local, Ele é fiel para cumprir o que prometeu. 

O que fazer enquanto esperamos? * Como agimos enquanto esperamos é o que faz a diferença nesse processo. Permanecer no lugar: Permanecer na presença de Deus. Pois nesta esperança somos salvos. Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” Rm 8.24 . VAMOS ESPERAR? -- Para esperar é preciso confiar em quem prometeu. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" Nm 23:19. Gosto muito do texto de Is. 49:23 quando diz "Quem confia em Mim nunca será envergonhado!"

Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão, pois quando temos como certo o que pedimos e confiamos em quem prometeu por mais difícil que seja ou que demore manteremos um coração grato. Gratidão revela confiança e confiança revela intimidade, ou seja, eu sei em quem tenho crido. LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Sl 34:1

Não deixe o Diabo roubar a palavra que Deus te falou e te remover do lugar da benção, e ele faz isso através do desânimo e tristeza, nos mostrando que está demorando. Vá ao Senhor e diga a Ele que deseja esperar por Ele, por Sua vontade e tempo e que quer fazer isso com o coração grato. 

(Irismar Oliveira)

Nenhum comentário: