domingo, 1 de julho de 2018

JURAMENTO DE LEALDADE (SEJA FIEL A SUA ESPOSA ATÉ O FIM)




"Homens com almas cheias do Evangelho não verão as mulheres como coisas para manipular ou controlar, mas como tesouros para honrar e proteger." (John Piper)

O que os cristãos (crentes e evangélicos) até hoje não entenderam, que o casamento não é só “permissão” de Deus para fazer sexo (transar), pois o casamento é muito mais do que isso. Se a sua motivação para casar é só fazer sexo, então, nem case, porque o seu casamento já vai começar fadado ao fracasso. O casamento é um juramento de lealdade e fidelidade a sua esposa. Tanto na pobreza, quanto na riqueza. Tanto na saúde, quanto na doença. Tanto na felicidade, quanto na infelicidade. Tanto nas horas boas, quanto nos momentos ruins. Casamento é coisa séria, não é brincadeira. As pessoas se esquecem desse juramento de lealdade quando se casam (porque só querem transar, fazer sexo mesmo) e o seu casamento que deveria ser uma benção, se torna numa maldição, porque a sua motivação para se casar era a motivação errada desde o início. O casamento é uma missão, onde o marido e a esposa compartilham um mesmo propósito, uma mesma missão. Ser fiel e leal, ficar e permanecer quando só há alegria e felicidade, qualquer um fica, mas em meio à dor, angústia e sofrimento, só quem ama de verdade permanece. Seja homem de verdade! Seja leal a Deus sempre, assim, como os heróis da fé foram leais a Deus até o fim. Honre e respeite a sua mulher. Proteja e defenda a sua esposa. Honre o seu juramento de lealdade, seja fiel até o fim. Seja homem de verdade. Ame a sua mulher, ame a sua esposa. (Filipe Levi)

“Jesus nos impele a procurar alguém com quem possamos compartilhar uma missão, e não apenas uma paixão emocional”. (Josemar Bessa)


Nenhum comentário: